Dando prosseguimento à minha carreira cambeta de crítico musical que teve início recentemente com meu desalento quanto a "Carrossel" do Skank, prossigo com o lançamento (de alguns meses atrás!) "Universo ao meu redor" de Marisa Monte.
Conhece? então já escutou uma infinidade de vezes. Não conhece? pare, pare tu-do o que estiver fazendo e saia agora em desabalada carreira para a loja mais próxima. O que, já é madrugada? peça a algum conhecido que tenha uma loja de discos para abri-la! ah? não tem conhecidos proprietários de lojas de disco? interfone para todos os vizinhos do prédio, da rua, bata de porta em porta! implore para que alguém lhe empreste o disco mas não fique nem mais um minuto sem escutá-lo!!!
Logo quando foi lançado me disseram que era muito bom e que ele tocava sem parar no CD do carro. Resolvi baixar pelo emule (ops...) mas deixei quieto numa pasta, meio que esquecido. Que falha, que erro, que lástima! (que cara dramático!)
Mas, sério: é um disco bom demais. Daqueles que acalmam a alma, você vai ouvindo a Marisa afinada e suave, embalando o dia. Nota 10+. (Ah sim: esse é do tipo "baixe na internet, teste e depois compre o disco")
-o-o-
Hoje à tarde estava ouvindo uns antigos sucessos do Pet Shop Boys. "West End Girls", "Always on my Mind", "Domino Dancing", "Alright" (titititi...). Uma época maravilhosa, o mundo tinha sido construído para nossa fruição, tínhamos certeza disso. "Left to my own Devices" me lembrou muito (aquela coisa de voltar no tempo) um dos melhores reveillons que já tive, numa fazenda em Minas Gerais, em Volta Grande - há muito tempo, noutra era geológica.
-o-o-
Não é uma nota musical mas não deixa de ser arte. Ontem fui apresentado ao "diabolo". Adorei, interessantíssimo. Como não tinha muita intimidade com ele, pouco consegui produzir. Se quer saber do que se trata, vá ao youtube e digite "diabolo". Negocinho bacana...
15 comentários:
:) Afinal, foi a tempo de descobrir um dos 2 cds!
Agora recomendo a ouvir o "infinito particular", pode apostar que é muito bom tambem...inspirador e tranquilo...
Fico entre surpreso e satisfeito com o comentário do(da?!) gilocas (??!?!). Como giloquinhas chegou aqui?! tão rápido, tão ligado(a) na Marisa e d'álem mar!! ah, internet, o mundo tão pequeno, distâncias não mais existem. Enfim... bem-vindo(a) gilocas. Seguirei seu conselho.
ooo being boring deles tb eh dançante.. me lembra tempos idos tb...
to caçando o cd da marisa no soulseek.. serah q eu acho?
qnt ao diabolo.. sim eu fui ao youtube e digitei isso e vi do q se trata.. se eu nao tenho coordenação motora nem com um ioio.. imagine com akilo
hauhauhauah
beijos
"Dentro de cada pessoa tem um cantinho escondido... recheado de saudade...um lugar pro coração pousar... um endereço que frequente sem morar... ali na esquina do sonho com a razão... no centro do peito, do lado da ilusão... coração não tem barreira não... desce a ladeira, perde o freio devagar... eu quero ver cachoeira desabar... montanha, roleta russa, felicidade... posso me perder pela cidade... fazer o circo pegar fogo de verdade... mas tenho o meu canto cativo pra voltar... eu posso até mudar, mas onde quer que eu vá... o meu cantinho há de ir..."
É apena uma das lindas músicas do disco "universo ao meu redor". Fiquei tão fã..., mas acredita que ainda não ouvi inteiro o "infinito particular"? Ainda não comprei e me recuso a baixar...
Que bom, Marisa; que bom.
É Mosana, o diabolo não é para qualquer um (e tampouco pra mim!). Mas é legal de se ver. Parece que tudo vai dar um nó e terminar na testa do diabolista. Trem doido. O garoto que me fez a demonstração disse que dá pra jogar pro alto, bem alto... bem legal.
Tá bom, vc me convenceu. Vou baixar... Ela vai fazer show aqui em Paris no próximo mês. será que vai ter música desse CD aí?
Teresa, COM CERTEZA ela vai tocar música dos dois últimos discos (foram lançados dois ao mesmo tempo, se vc não sabe). Esse, Universo ao meu Redor e Infinito Particular, CD que o(a?) gilocas me indicou. Teresa, vá! :-) Putz, está começando por esses dias o salão do automóvel de Paris. Vontade que dá de ir... (ainda bem que é coisa que dá e passa) ;-)
eu consegui!
baixei o cd inteirinho.. 14 faixas de Marisa!
valeu a dica!
Ih, acho que sou má companhia. Induzi a Mosana ao mau caminho.
Pô eu tô como vc, baixei há um tempão e ainda não ouvi, é mole? Mas meu patrão ganhou de presente e me disse que achou uma bosta... que coisa...
Bem, eu gosto dela, da voz, da interpretação, vou ouvir... hehehehe!!
Quanto ao Pet Shop Boys, me assanhou em ouvir, também adorava o grupo quando mais nova...
Beijos!!
Obrigada pela visita. Também gosto de Pet Shop Boys e especialmente Left to my own devices e o álbum onde está essa música - Introspective, que tem uma outra música que acho linda, chamada I'm not scared.
Ainda tenho que ouvir o novo do Skank. Mas morro de preguiça só de pensar na Marisa Monte, embora eu já tenha gostado dela no passado.
Ah... fui lá ver o tal diabolo... mininu eu sou pior que a Mosana, se respirar e correr eu caio, imagina fazer um treco daqueles!! hehehehe!!
Mas que é bacana, isso é!!
Beijos!!
Fred, adorei su gosto musical. Temos algo em comum. Eu amo Marisa Monte e sim esse CD está maravilhoso, aliás esse e o Infinito Particular que foram lançados juntos. Beijos.
Ouvi algumas faixas do último da MArisa... honestam3ente, não me emocionou não.
Sei lá, tá tudo muito bom, tudo muito bem... os arranjos são bons, ela é afinada... mas falta toddy, falta... aquilo que o Lobão costuma chamar de paudurescência, sabe?
Sei lá, acho que ando meio ranheta ultimamanente...
E, honestamente falando o último disco da Marisa que ouvi foi o verde, amarelo, cor de rosa e carvão...
Pet Shop boys é legal... mas na época que eles "estouraram" eu ouvia Led Zeppelin e Doors, vestia roupas pretas e usava joaninhas como brincos... não pegava bem ouvir pop dançante hehehehe
sorte e saúde pra todos!
Postar um comentário