A questão é que, em vista dos diversos ataques contra mulheres que têm ocorrido, parece que os homens enlouqueceram. Dia esses, em São Paulo, um sujeito se trancou numa loja por horas e horas, com a mulher e a amante (!). Ao cabo do imbróglio, matou a amante (ou foi a esposa?) e se matou. Um doido. Nesta semana, um ex-namorado deu vários tiros na ex. Um louco. Também uma mulher, em frente à filha de três anos (...) foi assassinada por dois homens, quando saia de casa pela manhã. O principal suspeitíssimo de encomendar a execução: o ex-marido, pai da garotinha! Um desvairado.
E na sexta-feira esse sujeito, que virou até manchete internacional, seqüestrando um ônibus, armado de revolver numa mão e puxando (pelos cabelos) a ex-mulher na outra, por que ela o deixou e, pelo que consta, o traiu. O jornal O Globo deste último sábado contou que o pessoal que passava nos outros ônibus gritava insultos para o ex-marido "descontrolado". Certamente referências a galhos na testa e similares. Constou também que o "desnorteado" ex-cônjuge chegou a exigir que seu nome não fosse revelado, já prevendo a pecha que iria levar. Mas André Luís Ribeiro da Silva, não teve jeito não: seu nome foi parar na agência Reuters, EFE, na CNN, El Clarín, imBLOGlio carioca, La Nación e todos os jornais do Brasil. Agora "guenta"...
Em meio à balbúrdia criada no entorno do ônibus parado à beira da estrada, com o marido ciumento mantendo a ex-mulher e alguns passageiros como reféns, eis que surge um vendedor de sombrinhas, aproveitando o clima chuvoso que insiste em manter-se sobre o Rio. E demonstrando um dos motivos porque o Brasil faz tanto sucesso no futebol e tem samba no pé (jogo de cintura!), lá ia o vendedor satisfeito com o lucro - cerca de sessenta sombrinhas vendidas - anunciando seu produto: "olha a sombrinha do seqüestrooo, quem vai querer a sombrinha do seqüestroooooow!?!?!?!?!!" !
(Pois é esta, sim, a verdadeira marca e face do povo brasileiro, como escreveu Caetano Veloso: "isso aqui, ô, ô, é um pouquinho de Brasil iaiá... desse Brasil que canta e é feliz, feliz, feliz... É também um pouco de uma raça que não tem medo de fumaça ai, ai e não se entrega não...")
20 comentários:
Sabe que eu tenho medo disso (homens loucos por conta de mulheres) porque meu ex-marido número dois é meio esquisito e até já mandou me seguir. Acredita que o traste pagava os porteiros para que eles dessem notícia sobre quem entrava e saía da minha casa?!?
Mad dog and englishmen...
Somos mesmo "incuráveis"...
De dentro do próprio ônibus em que estavam seqüestrador e seqüestrados, saíam gritos de "beija!! beija!! beija!!"... Brasileiros que adoram finais felizes, que querem ver histórias de amor.
Os que gostam de piadas e de ver o circo pegar fogo estavam nos outros ônibus, e falavam sobre "os galhos".
E na rua, o vendedor ambulante, com a grande sacada! Além de proteger os curiosos da chuva, seu produto saiu dali, nas mãos dos compradores, como um "souvenir" de um momento histórico noticiado para o mundo inteiro.
É... Isso aí é só um pouquinho do nosso Brasil!
Bom domingo!
Teve coro de "beija, beija", é ?!?! essa é muito boa... Olha, 1001 problemas mas não se nega que muitas vezes é uma terra divertida.
É Anne... esse aí é o tal do ciúme doentio... Mas ele já deve ter deixado de lado, arrumado outra pra atormentar. ;-)
Agora que entendi como se responde no blog, voce faz um comentario embaixo do comentario da pessoa. SO da se so tiver um comentario, ou fica meio consfuso. Quanto a esses casos de homens atacando muhleres acho que tem muito a ver com esse descontrole momentaneo por causa das eleiçoes,o presidente cego, o PCC que fez o que quis. Da uma idéia de que nao ha lei e que cada pode fazer o que bem entender. Enfim, seu commnent nomeu blog vou responder desse teu jeito ai. BOm jeito.
Acho que esse machismo neurótico do sujeitinho do ônibus é derivado dos sintomas de alguma disfunção erétil.
Ah, Fred, é o que eu mais espero mesmo.
Sobre homens ciumentos: a história tem casos muito mais antigos, não tem nada a ver com o momento político.
Otelo mesmo está aí para provar que o ciúme é uma doença que atazana a vida das mulheres que pobremente caem de amor por homens loucos e descontrolados, mas muito bem disfarçados de normais até que ele, o ciúme, dá as caras.
Muito bem lembrado, Anne, muito bem lembrado... Essa questão do desejo desmedido pelo poder (pois me parece que é isso - poder sobre o outro) fica bem clara com Otelo cego pelo ciúme e Iago, cego pela inveja; Iago nada queria com Desdemona mas o encantava o poder que Otelo detinha... (tenho aqui em casa aquela versão moderna com Laurence Fishburne como Otelo e vira e mexe assisto)
Esse meu amigo é muito chique, com edição do Otelo e eu aqui ainda tentando consertar a porcaria do dvd que veio com defeito de fábrica (rs). bjs
Frederico,
Morri de rir com esse post!
Eu adoro o espirito empreendedor do brasileiro. E so cair uns pingos de chuva que em cada esquina aparecer um vendedor de guarda-chuva. Com certeza eles devem ter um sistema de metereologia proprio. Amazing!
O que nos falta e dinheiro para darmos cabo ao nossos sonhos empresariais.
Beijao amigo! Adoro teu blog beeemmm carioca me faz matar a saudade.
Soraia
É, Soraia, aqui na porta do Tribunal aparecem uns três, vendendo sombrinhas a 5 reais e "pavilhão" (o guarda-chuvão preto) a dez. De fome é que ninguém morre, isso é certo... Tivessem mais compromisso com essa gente toda (o famoso "povo"), estaríamos melhor que essa grande nação do norte que, por sinal, lhe acolheu. E aliás, deve estar começando um frio, hein? nossasinhora... ;-)
Eu morro de medo dessas atitudes descontroladas de alguns homens.
pois teve, fred. teve mesmo!!
e foi notícia na CBN, até!
pasme!!
rs*
Frederico,
Desculpa-me se nesse momento nao comento sobre esse post, mas estou sem tempo. Vim aqui, porque li o seu comentário a respeito de um comentário meu la no blog Trocando Figurinhas o post Montagem da vida,
segunda-feira, 30 de outubro de 2006. Outro dia volto, aqui, o.k.?! Ah! Dei uma curiosada bem ligeira aqui e achei o seu post Domingo, Setembro 24, 2006 Imbróglios cariocas e ESTOU RINDO ATE AGORA rsrsrsrs
:D Caiu bem essa risada.
Tchau
Marta
P.S. nao tenho blog.
Frederico, adorei a visita e realmente vc foi o primeiro a desejar um feliz natal!
Embuída nesse espírito te desejo um feliz Natal também!
Marta, volte sempre. PS: aquele lance do Batman foi ótimo mesmo.
;-)
Meu caríssmo Fred. Concordo plenamente com você. Se fôssemos dar chance seríamos a melhor Nação do mundo!
Frio...Well, aqui nesse país ninguém ve o contorno do meu corpo por 9 meses. Dá para esconder uma gravidez e depois parir sem ninguém saber. hehehehehe.Porém já estou acostumada e ando bem pouco coberta e qualquer coisa temos Miami.
Beijos,
Soraia
Oi, Fred, tô aqui!
Sabe, é uma loucura mesmo o que esses homens frustrados são capazes de fazer. Aqui no meu condomínio aconteceu um crime horroroso na semana passada com o mesmo roteiro - homem mata a ex-mulher. E só não matou os filhos porque a ex-sogra não deixou as crianças saírem com ele.
O sumiço tem várias razões, mas nenhuma justificativa. Portanto, estou de volta.
Olá, achei vc por acaso... e tô aqui com um meio...rs... sorriso no canto da boca; meio pq td isso é muito triste, no de SP sujeito matou a amante grávida (dele!?) e matou-se e no Rio, ainda bem q acabou bem, mas a coisa foi bem tensa e estressante; e tb meio sorriso pela forma de vc contar sobre o vendedor do sombrinhas...rs...
Não é novidade, aqui no Brasil, até sonhos são vendidos.
Tenho parentes no Rio e eu simplesmente adoro td isso aí.
Um abraço e ótimo dia pra você*.*
Que coincidência! Mas vc viu o carro da minha amiga mesmo, ela disse que estava por lá no sábado!
Na verdade carros cor-de-rosa não passam muito batido e não tem outro igual,. ao menos não no rio!
Obrigada pelos elogios, já tinha estado no seu imblogio e também tinha curtido!
Postar um comentário