Os cariocas, mais brilhantes que nunca, parecem eternos insatisfeitos. A temperatura baixa e o céu mantém-se encoberto por nuvens: reclamamos pela volta do Sol. O Sol volta, reina soberano na abóbada celeste, nem nuvem alguma vem lhe ofuscar a força, imploramos pela piedade do inclemente astro-rei.
Agora, eis que se aproxima em desabalada carreira o verão e o Sol grudou no Rio de Janeiro, tal qual chiclete no cabelo; não sai fácil não. E assim aqui estamos nós, a um tropeço do desmaio, apelando para condicionadores de ar, para o chopp e para as ondas atlânticas.
A foto abaixo, substancial exemplo da canícula (cheguei a ver um termômetro marcando 45° em Niterói!), foi tirada nessa quarta-feira, orla da Lagoa, por volta das 13:00 horas.
E embora não seja a bebida mais apropriada para esse clima misto de Saara com selva amazônica (asfalto derretido com umidade do ar altíssima), ontem à noite um casal amigo que veio nos visitar trouxe uma curiosidade para bebermos juntos: um vinho... venezuelano!
Tivesse eu que responder no "Topa tudo por dinheiro", valendo um milhão, se a Venezuela produzia vinho, cravaria todo pimpão (adoro essa palavra) um NÃOOO! e me daria muito mal. E, mais surpreendente: tem um sabor muito agradável. Imagino que o paladar da boa maioria de eventuais convivas iria ficar satisfeito. É aquela coisa, "vivendo e aprendendo".
E com essa curiosidade do campo da enologia, creio que o ImBLOGlio Carioca inicie aqui - salvo apareça alguma notícia trepidante - seu recesso de final de ano. Amanhã vamos partir rumo às alterosas para passar o Natal e de lá seguiremos em caravana (oi!) para o sul baiano. Lá pelo dia cinco voltaremos com fotos, histórias e baterias recarregadas.
O ImBLOGlio nasceu no final de abril passado e foi, sem dúvidas, uma experiência não só interessante como divertida. Usando essa tão moderna ferramenta de um - se não "admirável" em alguns aspectos - certamente "surpreendente mundo novo", conhecemos inúmeras outras pessoas que têm, como eu, a simples vontade de divulgar o que pensam, em prosa, verso, casos reais ou ficção, procurando clareza, harmonia e convencimento, seja criando textos, comentando ou até mesmo apenas sendo leitores "ocultos", preferindo o comentário verbal, pessoalmente. Foi ótimo conhecer as idéias de tanta gente, portanto. Desejo, assim, um maravilhoso final de ano com muita paz e determinação para o futuro. Beijos para todos.
9 comentários:
Fred, estou fazendo a ronda de boas festas! Um super beijo, saúde, paz, harmonia, dinheiro etc e tal. Um 2007 duca pra vc e pra família! Patrícia.
Feliz Natal,
Feliz Ano Novo,
Feliz, feliz, feliz tudo!
Vim lhe desejar um lindo Natal e um Ano Novo deslumbrante.
Ai como eu queria um recesso!! Funcionária da iniciativa privada, mais prá carcerária, há 9 ano seu não tiro férias eu heim!!
Um ótimo Natal e ano novo para você e sua família, foi um prazer estar conhecer cantinho e suas idéias...
Quanto ao vinho, eu não tomo, e quanto ao calor eu odeio!! hehehehe!!
Beijos!!
Bôaish Féishtaish, Freds, mas acho que tá mais fácil você voltar com as baterias descarregadas dessa sua viagem.
E não esqueça de levar o arco-e-flecha!
(brincadeirinha!)
Adorei te conhecer (virtualmente, claro, pra sua patroa não ficar "pensano besstêra, sô".
Beijos!
Fred
seu último parágrafo é meu também, se me permite.
Aproveitem tudo bem direitinho e traga muitas histórias novas de pessoas que brilham, ou não!
Ola,
Embora muita gente vá babar de inveja com sua descrição do sol carioca, conheço isso ai muitissimo bem. Ir a praia ta otimo, mas ter que sair para trabalhar toda arrumadinha suando em bicas em asfalto que frita ovo nao é para qualquer um nao. Ate Sumpaulo anda quente, ja viu né?
Feliz Natal para voce e sua familia e boa viagem! Bjos, Camille
Frederico, foi um prazer interagir contigo e curtir um pouco dessa vida carioca! Felizes festas e até um ano muito melhor do que este!!
Frederico, ainda cheguei a tempo para desejar a você um feliz 2007 !
Tudo de bom, saúde e paz para você !
Beijos
Kristal
Postar um comentário