Acabo de ver, já não sei onde, nessas alamedas intermináveis e entrelaçadas que são os caminhos da internet, uma foto em preto e branco de uma mulher negra e um cão em uma janela. Pareceu-me ser norte-americana, um lance meio jazz, soul.
E lembrei que, vale comentar, há alguns meses estive em New Orleans e adorei. Fui curioso em ver suas peculiaridades e o lugar não me decepcionou. Vestígios de Katrina não me interessavam e, de fato, só os vi em livros vendidos aos montes para onde quer que se vá. Alguém muito desavisado que chegar por lá hoje, nem desconfiará que houve o terrível furacão. Mas o que me interessava, isso sim, vi, ouvi, experimentei.
Apreciei sua arquitetura distinta, ouvi sua música famosa, (a)provei sua culinária "franco-caribenha-ibérica-africana" e ainda mergulhei num dos mais autênticos programas americanos, um jogo da NFL, New Orleans Saints. Fantástico!
Fica a dica: a pouco mais de uma hora de voo de Miami, um lugar diferente, com tudo o que os EUA têm e vários elementos extras, de bônus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário