sexta-feira, maio 05, 2006

Desabafo

(Pré-escrito: como em qualquer desabafo, posso cometer algum exagero. Mas é legítimo)

LULA É O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL.

Fossem "Lulas da vida" vários presidentes que o Brasil já teve, não teríamos siderúrgicas ou montadoras de veículos. Não seria pesquisada e explorada a energia nuclear; não haveria a indústria aeronáutica e possivelmente nem órgãos como a fundação Oswaldo Cruz. Estaríamos comprando TUDO de outros países, ajudando seus "povos sofridos".

A débil atitude de Lula nessa história da expropriação das refinarias da Petrobras é de envergonhar a todos. Lula se demonstra, claramente, um fraco. Prefere resolver TUDO com tapinhas nas costas e sorrisos amarelos a defender legítimos interesses do Brasil. É como se o Direito Internacional só servisse para truncar a grade curricular nas faculdades de Direito, fazendo os estudantes decorar apostilas em véspera de prova.

Por que não buscar as devidas cortes internacionais? Por que querer demonstrar que está tudo bem e, pior, que nada irá mudar no cronograma de investimentos naquele país? Agora só falta concordar com o novo gasoduto a partir da Venezuela para ficar à mercê de Hugo Chavez ou seus pupilos. Será que Lula vai mesmo ser reeleito? que infortúnio brasileiro!

E hoje ele vem dizer "tem gente que acha que ser duro resolve o problema, acho que ser carinhoso resolve melhor. Não pensem que vou fazer com a Bolívia o que os americanos fizeram com o Iraque". Mas, peralá! discute-se nesse caso relacões comerciais e políticas entre países e não entre pais e filhos! Lula não é o pai do povo ou, ao menos, não deveria querer ser. Quanto à questão EUA x Iraque... mas que burrice!!! fala bobagem e ainda consegue ficar mal com os Estados Unidos !

Nenhum comentário: