sexta-feira, junho 23, 2006

Copa do Mundo, volume 2!

E agora vem Gana aí. Você é dado(a) a leitura? Pois certamente vai ler alguma historinha sobre a gana de Gana e coisas do gênero. Quem sabe vai ouvir um poeminha do Pedro Bial (acho ridícula, um saco, essa “massificação” de poeminhas do cara. Tudo tem que ser analisado sob a prosa e verso de Bial... Nada contra ele mas, sim, contra a Rede Globo insistir nisso. Depois que aquela história de “protetor solar” – que deu no saco – fez sucesso, agora já viu...).

O fato é que acho que Gana não deve ser levada a sério, não é para tirar o sono de ninguém. É como a Croácia, como a Austrália, como o Japão. São todas seleções bobas, fraquinhas mesmo. Ok, fosse eu jogador, jornalista ou técnico, viria com o blábláblá sobre respeitar o adversário e outros conceitos-feitos. Agora, aqui entre nós, tantos milhões: levar GA-NA a sério? Achar que o Brasil vai ser eliminado por Gana? Já basta ter que levar a GRA-NA a sério (caramba! Estou cheio de trocadilhos infames hoje. Daqui a pouco vou começar a falar da gana de Gana...).

Depois que o Brasil passar, aí sim, vamos levar a sério a Argentina, a Inglaterra, a Alemanha (olho nela...). Agora, Gana? Faça-me o favor.

(P.S. vi a primeira graça com o nome do adversário. Num programa da ESPN disseram que o bom desse jogo de oitavas-de-final era ter certeza de que o Brasil iria "jogar com gana"...)

6 comentários:

Patrícia Cunegundes disse...

Escreve aí, Frederico: O Zeromeiaum aposta em 1 a 0. Ei, podíamos organizar um bolão no blogmundo.

Neila Baldi disse...

A gente já dançou em outra Copa com seleção bobinha...

Frederico disse...

Taí, boa ideía... vamos colocar em pauta essa proposta? se houver bolão aumento minha aposta para 3x0. Acho que seria 2a0, no mínimooooo... (vem cá, poderíamos criar a Federação Nacional dos Blogs)

Frederico disse...

Quem? a França em 98? a França em 86? o Uruguai em 50? bem, aí nesses exemplos a seleção bobinha foi a nossa, né? é uma sucessão de vacilos. A Seleção (atenção, suposição teórica a frente!) se não falhasse já seria 8 ou 9 vezes campeã do mundo. Costumamos perder para nós mesmos. Por sinal, acho que isso serve não só para o futebol.

Anônimo disse...

Ah eu concordo!! Pensar que o Brasil pode tropeçar nessa seleção, fala sério!! Sinceramente eu tenho receio que não cheguemos à final, mas sair nas oitavas nem a pau!!
Beijos!!

Luma Rosa disse...

Gana vai ser 3X1, só pra eles não ficarem tristinhos. Estou de olho na seleção espanhola. Beijus