quinta-feira, junho 15, 2006

"Je suis choquê"

Quinta-feira, feriadão, me coloco a ler o jornal, coisa que não tenho conseguido fazer direito ultimamente. Uma notícia me chama a atenção; fico impressionado.

Fotos e texto demonstram que há um grupo de menores infratores freqüentando as dependências do aeroporto internacional Tom Jobim, abordando turistas, coagindo-os a engraxar os sapatos e, de acordo com o jornal, "exigindo dólares". Segundo a Infraero cerca de trinta jovens andam pelas dependências do aeroporto pedindo esmolas e roubando comida em lanchonetes.

É possível uma coisa dessas???? que bagunça!

(e a propósito, nestes tempos de Copa, a foto acima é da caixa de engraxate usada por Edson Arantes do Nascimento, por volta de 1950, com a qual o menino ajudava sua família, em Bauru, São Paulo. Em http://www.terra.com.br/istoe/1687/1687semana.htm)

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem, Fred, agora que fui ler seu comment sobre o Rodrigo. Bem, é uma pena que alguém que tinha a minha idade não esteja entre nós. Como tb o senhor que vc citou que perdeu a vida na terça. Acho, que deve haver protesto, ação judicial, ou seja tudo que indique um caminho p/as autoridade se tocarem.

valeu e volte sempre lá no blog.

Anônimo disse...

Infelizmente no tempo de Pelé os moleques iam prá rua com o pensamento em ajudar a família, hoje em dia... essa molecada nem família tem... são meninos revoltados por natureza... pena...