sábado, junho 10, 2006

O tempo: seta que não desvia seu caminho

Volto, por alguns momentos, ao final da década de 80, início de 90. Freqüentava a casa do David Felipe - amigo de saudosa memória -, sujeito de paz, amigo de qualquer hora, dos grandes momentos e das inesperadas roubadas.

Estudante de engenharia elétrica, montou ele próprio um mixer, aquele aparelho que sobrepõe o final de uma música e o início da seguinte e, com o auxílio de duas pick ups, head-phones e um toca-fitas, David mixava os hits de então, entitulando sua própria casa de "Mena's Disco Club" enquanto a minha era a "Ipu's Discoteque" (Ipu - pequena rua sem saída - e Mena Barreto, ruas onde morávamos em botafogo).

Comprar seus discos importados, "de DJ", aqueles com apenas uma música mas em muitas versões, era um dos seus grandes prazeres. Ia em sua casa para auxiliá-lo, eu próprio não levando jeito para a coisa... Apenas ouvia e gravava minhas fitas - que conservo até hoje, um legado do amigo-irmão.

Em grupo, com amigos e irmãos, íamos ao Maracanã e festejávamos. Viajávamos, enfrentávamos a noite nos finais de semana, assitíamos às vitórias de Mike Tyson e Ayrton Senna. E tudo acabou de repente em janeiro de 1993, por um motivo que já então nos afligia, cariocas.

E isso não mudou. A bem dizer, piorou. O que mudou, e me trouxe o David à memória, foi o que faço no presente momento, lidando com iPod, iTunes, internet, selecionando uma longa série de músicas para logo mais à noite. Naquela época nem se sonhava com os termos - muito menos suas funções - chat, e-mail, site, mp3. Mas hoje ainda sonho com o passado e lembro com saudades do meu amigo.

8 comentários:

Luma Rosa disse...

Fui lá ver suas fotos. Não entendi os motivos que lhe afastaram do amigo. Os sonhos podem ser substituídos por outros mas nunca esquecidos! Boa semana!! Beijus

Anônimo disse...

Oi Luma. Foi bala perdida. Na zona sul. Em 1993.

Patrícia Cunegundes disse...

Frederico, falemos de coisas boas: e a festa??

Frederico disse...

Patrícia, sobre ela vou escrever em breve, acho que mais tarde. Ontem não tive forças... (e hoje, tempo). ;-) Por sinal, acho que vou falar algo sobre a Copa (afinal!) e sobre nosso camisa 9, como você fez no zeromeiaum.

Anônimo disse...

Saudades ... sinto essa mesma saudade alguns bons amigos que agora fazem aprte apenas das minhas lembranças ...

Anônimo disse...

Grande Davizoca!

Anônimo disse...

Eu também sinto saudades do NEGRON como dizia o René, Lembra? Bonita essa homenagem que você tá fazendo a ele (David ou Deivid) como as vezes você o chamava.

Anônimo disse...

Baixei "Pandora's box"... que eu tinha gravada em uma fita da Ipu's:"it´s a long... long... way... and you're too blind to see..."