terça-feira, junho 13, 2006

Copa do Mundo, volume 1 !

E segue o jogo, 38 minutos do segundo tempo. Todo satisfeito com a - até ali - vitória de sua Seleção, Ishida vai à cozinha pegar uma rodada de saquê para os amigos que se espalham pela sala, acompanhando naquela noite de segunda-feira (já quase terça) a estréia do escrete nipônico na Copa do Mundo da Alemanha. Enquanto serve fartas dose da aguardente oriental, Ishida canta: "130 milhões em açon, pra flente Japon, salve a seleçon!". Ouve gritos vindos da sala. Imagina que seus amigos estejam em êxtase já que o jogo aproxima-se do seu término. Resolve servir doses duplas para todos, uma farra. De repente, silêncio, apenas o som da TV ao longe.

Volta para a sala com a bandeja repleta de saquê e encontra Izumi, Yagami, Tachikawa, Speed Racer e Tanaka caídos, estirados pelo chão. Tinham acabado de cometer seppuku em grupo, frente ao resultado: Japão 1 x 3 Austrália. Na TV ainda consegue avistar "Dico" (como chamam seu técnico) desconsolado, antes de desmaiar no meio do tatame em meio aos amigos.

E aqui, pergunto: terá mesmo o Zico um pé-gelado quando se trata de Copa do Mundo? Uma amiga minha - vascaína... - lembrou hoje da incrível seqüência de dissabores do galinho na Copa. Em 1982, a melhor seleção, derrota; em 1986, perde um pênalti e, na seqüência do jogo, o Brasil é eliminado; em 1998, como assistente técnico de Zagallo, aquele desastre na final. Isso sem falar de 1978 quando - fato talvez único na história do futebol - o juiz de Brasil 1 x 1 Suécia terminou o jogo no momento em que a bola viajava do corner até o meio da área, uma fração de segundo antes dele, Zico, cabecear e fazer o que SERIA o gol da vitória do Brasil. Que azar é esse ?!!! Claro, muitas vezes o "azar" é um subterfúgio para a incompetência. Ontem a seleção japonesa levou três gols nos últimos seis ou sete minutos de jogo. Um absurdo, "coisas do futebol". E, por azar ou simples coincidência, Zico estava presente... Lamento pela sina de Zico na Copa do Mundo mas, claro, tenho muito orgulho do "nosso rei" que trouxe tudo o que foi possível para o Mengão, Campeão do Mundo! Vejamos o que vai acontecer na seqüência... Ainda bem que nossa Seleção não tem nada com isso! BRASIL !!!!!!

(Ah sim, minha festa de aniversário foi um su-ces-so! muita música boa, muita gente boa, muito espumante - bota muito nisso! - , caipisaquê, cerveja... tudo ótimo!)

5 comentários:

Patrícia Cunegundes disse...

Com todo respeito à sua vizinha, mas vascaíno dá um azar danado!
Deixem o Zico em paz. Ele também não pode fazer milagre. Tadinho.

PS - Joguinho mais besta esse do Brasil, hein!

Denise S. disse...

Então vc achou que o meu blog ficou parecido cojm o teu, Frederico? É o mesmo modelo, mas com fundo azul, que acho que cansa menos a vista. E continuo te esperando, heim, olha que promessa é dívida...

Anônimo disse...

Olha o cara aí ...
Cara,achei um barato a idéia do blog...criativo,inteligente,típico do Fredinho que conheço ha tantos anos ...è certo que daqui há algum tempo,terei oportunidade de ler suas crônicas irreverentes em determinada coluna de determinado jornal importante da cidade...Parabéns !!!

Anônimo disse...

É... ainda bem que a estrela dele sempre brilhou no nosso Mengão!!
Mas realmente em copas, fala sério!! Que susto eu tomei com esse resultado da Austrália!! hehehehe!!

Anônimo disse...

Que bom que sua festa foi boa fred, Aposto que estava cheia de amigos queridos seus..e que sua mulher foi a mão de fada que regia a beleza da festa.A única bronca que tenho do Zico é dele ter convocado toda torcida flamenguista a torcer contra o Brasil e a favor dele Zico...é muita arrogância.