terça-feira, agosto 15, 2006

Horário eleitoral gratuito

E tudo recomeçou. Podemos dizer que esse é o primeiro horário político dos tempos do blogue ou, ao menos, dos tempos da explosão dos blogues. Poderemos acessar blogs de conteúdo exclusivamente político ou nossos blogues “genéricos” e dialogar, discutir, descobrir a opinião dos outros. Mas, com ou sem blogues, sites, chats, spans ou que tais, a verdade é que esse horário eleitoral gratuito é uma droga.

Quarta-feira, 7:20 da manhã (ou melhor, para mim: “da madrugada”). Ligo o rádio do carro no caminho do trabalho para ouvir as notícias na BandNews FM. Levo um susto desavisado: tem um candidato querendo me convencer! Indignado e repleto de vã e irrefletida esperança, troco de estação. “Mas que nada”, diria o Sérgio Mendes. O candidato está em rede, o cidadão aqui tem a opção de ouvi-lo ou... escutá-lo! desligo. Avanço pelo Aterro pensando nas razões democráticas para tal abuso.

Voto obrigatório e horário eleitoral gratuito goela abaixo: por que esses anacronismos têm tamanha persistência?

6 comentários:

CrissMyAss disse...

Porque mesmo os ditos "democratas", que tanto estardalhaço fizeram pelas "diretas já", se beneficiam do voto obrigatório e do horário eleitoral. Tiveram chance de mudar isso, vinte e tantos anos e uma constituinte depois.
"É ruim" disso mudar!
(E ainda temos que levantar as mãos pro céu por termos escapado do parlamentarismo!)

Anônimo disse...

Voto obrigatório é absurdo, até hoje não consigo engolir isso.Aonde está a democracia?

Anônimo disse...

Eu decidi que não vou assistir ao horário eleitoral, até porque já decidi o meu voto faz tempo. Também acho voto obrigatório um absurdo, acho a política desse país um absurdo, enfim... Não, eu não estou de férias, mas meus horários de trabalho são bem flexíveis, me dão a possibilidade de ter uma crise e ficar em casa vendo filmes uma tarde toda. Só isso. Beijinho.

Patrícia Cunegundes disse...

Eu tinha desistido do tal horário eleitoral, mas, por dever de ofício sou obrigada a dar uma olhada de vez em quando. Sabe que estou me divertindo? É melhor do que levar a tchurma a sério...

Anônimo disse...

Infelizmente isso não muda pq quem tem esse "poder" não se interssa por isso, afinal, se não for obrigatório, como ele compra votos?

Anônimo disse...

ai, eu não aguento esse horário, DESLIGO, vou cuidar dos meus bichinhos que são fiéis e não me pedem nada.