quarta-feira, dezembro 20, 2006

Maçarico carioca

Os cariocas, mais brilhantes que nunca, parecem eternos insatisfeitos. A temperatura baixa e o céu mantém-se encoberto por nuvens: reclamamos pela volta do Sol. O Sol volta, reina soberano na abóbada celeste, nem nuvem alguma vem lhe ofuscar a força, imploramos pela piedade do inclemente astro-rei.

Agora, eis que se aproxima em desabalada carreira o verão e o Sol grudou no Rio de Janeiro, tal qual chiclete no cabelo; não sai fácil não. E assim aqui estamos nós, a um tropeço do desmaio, apelando para condicionadores de ar, para o chopp e para as ondas atlânticas.

A foto abaixo, substancial exemplo da canícula (cheguei a ver um termômetro marcando 45° em Niterói!), foi tirada nessa quarta-feira, orla da Lagoa, por volta das 13:00 horas.

E embora não seja a bebida mais apropriada para esse clima misto de Saara com selva amazônica (asfalto derretido com umidade do ar altíssima), ontem à noite um casal amigo que veio nos visitar trouxe uma curiosidade para bebermos juntos: um vinho... venezuelano!

Tivesse eu que responder no "Topa tudo por dinheiro", valendo um milhão, se a Venezuela produzia vinho, cravaria todo pimpão (adoro essa palavra) um NÃOOO! e me daria muito mal. E, mais surpreendente: tem um sabor muito agradável. Imagino que o paladar da boa maioria de eventuais convivas iria ficar satisfeito. É aquela coisa, "vivendo e aprendendo".

E com essa curiosidade do campo da enologia, creio que o ImBLOGlio Carioca inicie aqui - salvo apareça alguma notícia trepidante - seu recesso de final de ano. Amanhã vamos partir rumo às alterosas para passar o Natal e de lá seguiremos em caravana (oi!) para o sul baiano. Lá pelo dia cinco voltaremos com fotos, histórias e baterias recarregadas.

O ImBLOGlio nasceu no final de abril passado e foi, sem dúvidas, uma experiência não só interessante como divertida. Usando essa tão moderna ferramenta de um - se não "admirável" em alguns aspectos - certamente "surpreendente mundo novo", conhecemos inúmeras outras pessoas que têm, como eu, a simples vontade de divulgar o que pensam, em prosa, verso, casos reais ou ficção, procurando clareza, harmonia e convencimento, seja criando textos, comentando ou até mesmo apenas sendo leitores "ocultos", preferindo o comentário verbal, pessoalmente. Foi ótimo conhecer as idéias de tanta gente, portanto. Desejo, assim, um maravilhoso final de ano com muita paz e determinação para o futuro. Beijos para todos.

9 comentários:

Patrícia Cunegundes disse...

Fred, estou fazendo a ronda de boas festas! Um super beijo, saúde, paz, harmonia, dinheiro etc e tal. Um 2007 duca pra vc e pra família! Patrícia.

Suzi disse...

Feliz Natal,
Feliz Ano Novo,
Feliz, feliz, feliz tudo!

Anônimo disse...

Vim lhe desejar um lindo Natal e um Ano Novo deslumbrante.

Jade disse...

Ai como eu queria um recesso!! Funcionária da iniciativa privada, mais prá carcerária, há 9 ano seu não tiro férias eu heim!!
Um ótimo Natal e ano novo para você e sua família, foi um prazer estar conhecer cantinho e suas idéias...
Quanto ao vinho, eu não tomo, e quanto ao calor eu odeio!! hehehehe!!
Beijos!!

CrissMyAss disse...

Bôaish Féishtaish, Freds, mas acho que tá mais fácil você voltar com as baterias descarregadas dessa sua viagem.
E não esqueça de levar o arco-e-flecha!
(brincadeirinha!)
Adorei te conhecer (virtualmente, claro, pra sua patroa não ficar "pensano besstêra, sô".
Beijos!

Eu não sei, você sabe? disse...

Fred
seu último parágrafo é meu também, se me permite.

Aproveitem tudo bem direitinho e traga muitas histórias novas de pessoas que brilham, ou não!

Anônimo disse...

Ola,
Embora muita gente vá babar de inveja com sua descrição do sol carioca, conheço isso ai muitissimo bem. Ir a praia ta otimo, mas ter que sair para trabalhar toda arrumadinha suando em bicas em asfalto que frita ovo nao é para qualquer um nao. Ate Sumpaulo anda quente, ja viu né?
Feliz Natal para voce e sua familia e boa viagem! Bjos, Camille

Giulia disse...

Frederico, foi um prazer interagir contigo e curtir um pouco dessa vida carioca! Felizes festas e até um ano muito melhor do que este!!

Jonas Prochownik disse...

Frederico, ainda cheguei a tempo para desejar a você um feliz 2007 !
Tudo de bom, saúde e paz para você !
Beijos
Kristal