quarta-feira, janeiro 10, 2007

Alívio

Ainda não me acostumei (embora saiba que é bem fácil acostumar-se a coisas boas). Toda vez que vejo ou leio Sérgio Cabral - novo governador do Rio de Janeiro - na TV ou jornais, me dá uma enorme sensação de alívio. É muito bom ler ali sob o écran da TV seu nome, sepultando para sempre - é o que se espera de qualquer ente sepulto, não? - o clã garotinho.

Na verdade, nem votei no primeiro turno em Sérgio Cabral mas ao final da eleição (e principalmente agora) fiquei satisfeito com o resultado do certame. Tive algo bem próximo a orgulho de nós, eleitores fluminenses, com a eleição desse sujeito - que não é messias algum e decerto tampouco santo; quem é? - mas ele ali no Palácio Guanabara dá alguma esperança para o povo do Rio pois entre mil outras coisas há uma que nunca vou entender e nem quero: o que são (e como chegaram ao cargo de governador umas coisas daquelas?!) rosinha e anthony garotinho? meu deus, até seus nomes são... farsescos! "Orra meu" (diriam em sampa), vade retro!

13 comentários:

Felipe disse...

Sorte sua... A gente está aqui há oito anos e agora virão mais quatro de Roriz e sua corja. Neguinho teve as manhas de votar no "Painel Arruda" aqui. Deprimente. Classe média vota para os outros. O pobre vota para si. E elege esses populistas horrorosos, como o Garotinho. Sorte que há uma luz no fim do túnel aí no Rio.

Abs e feliz 2007.

Jonas Prochownik disse...

Frederico, votei na Denise Frossard, mas estou muito feliz também com a vitória de Cabral.
E sinto igualmente esse alívio com a partida de Rosinha e Garotinho.
Que fiquem em Campos ou bem longe e nunca mais me apareçam aqui.

Frederico disse...

Agora, para vc, Felipe, ver: nem lá em Campos o candidato do ex-governador venceu! ou seja, é uma MERDA mesmo. Gente safada... olha, não devemos ter preconceitos de espécie alguma e o que vou dizer não será, portanto: mas há uma parcela bastante relevante desses evangélicos catequizadores que são piores que o demo. Haja vista o casal atualmente preso lá em Miami; esses garotinhos, muito certinhos, muito fanáticos, muito ridículos (vide a greve de fome), são é muito descarados mesmo.

Anônimo disse...

Oi, Fred, estou voltando de um longo e tenebroso inverno. Também estou feliz com as notícias sobre o Sergio Cabral. Ah, a esperança é a última que morre... Feliz 2007.

Denise S. disse...

é o que eu penso, Frederico. Este governador está me surpreendendo positivamente. Oxalá permaneça assim até o fim de seu mandato!

Jade disse...

Eu votei na Denise Frossard, mas fiquei muito feliz pelo Cabral ter ganho e tirado de vez aqueles dois da nossa frente eu heim!!
Que gente é aquela, e o pior, não conheço ninguém que tenha votado nela, é mole? Como é que ela ganhou? hehehehe!!
Enfim, o bom senso reinou no nosso estado, graças a Deus!!
Beijos!

Anônimo disse...

Nós por aqui no Planaltão não tivemos a mesma sorte... Só muita folhinha de arruda pra nos proteger.
bjs!

Patrícia Cunegundes disse...

Deus os proteja por aí! Você leu o Tutty Vasquez em No Mínimo sobre o novo governador de vcs?

Frederico disse...

Patrícia, ele escreve várias coisas mas vc deve estar se referindo a só agora o Cabral ter descoberto o Rio, não? bom... veja o lado bom: ao menos estamos vivendo um momento de esperança. Melhor que nada.

Anônimo disse...

Por favor me explique esse Sergio Cabral o que fazia antes de virar politiqueiro, lembro não.....Cronista de futebol algo da midia?????????

beijos

Felipe disse...

Com todo o respeito, esses candidatos "sectários" para mim são todos suspeitos. "Candidato do evangélico", "candidato dos operadores de vídeo", "candidato dos taxistas". Basta de populismo. Tenho ojeriza a candidatos evangélicos, com todo o respeito à igreja. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.

Abs

Frederico disse...

Ingrid, o nome "Sérgio Cabral" está há muitos anos na mídia. Na verdade, Sérgio Cabral - pai do atual governador - é jornalista, um dos fundadores do extinto, mas bastante relevante em seu tempo, jornal "O Pasquim" e, há um bom tempo, ligado à cultura carioca. Sérgio Cabral Filho - chamado agora simplesmente pelos dois primeiros nomes - é político há alguns anos, tendo sido presidente da assembléia legislativa estadual e, no ano passado, Senador pelo Rio.

Anônimo disse...

Fred, obrigada pela resposta, beijos