quarta-feira, janeiro 31, 2007

Um daqueles temas que não se discutem

Fé.

Fé é coisa séria e o mínimo que se deve exigir, de si mesmo e dos outros, é respeitar a fé do próximo.

Dito isso, examinemos a foto. Encontrei-a ao acaso na Wikipedia, no verbete "Carmel-by-the-sea", em longas pesquisas que tenho feito.

"Jesus está chegando" ou "chegará em breve", que seja. Fiquei olhando para essa foto de 1918 imaginando o que seja "breve" para a fé. Acho que boa parte dos crentes espera uma chegada física, retumbante, hollywoodiana até, quem sabe. Por outro lado, se acreditam que o "está chegando" é em espírito, aquele coisa de "receber no coração", é diferente. Muitas vezes pode chegar mesmo. Mas se esperam aquela tal chegada bombástica... bem, "soon" torna-se muito vago.

Decerto não deu para a senhora da foto, lá no início do século XX, esperar.

6 comentários:

Claris disse...

Querido, vamos fazer um main list dos amigos de blogs! Nos dê seu e-mail, please!

Beijos,
Sagá

Anônimo disse...

Sou pela segunda opção: a fé chega no coração.

Anônimo disse...

Fred, que verdade mas verdadeira. Excelente post!

beijos

Camille disse...

Linda foto!
Boa semana!
Camille

Patrícia Cunegundes disse...

A foto é o máximo mesmo. Estava com saudade do Imbloglio, do bloger (com novidades que eu desconhecia, por sinal), de tudo. Estou de volta.

Claris disse...

Eu e minha gripe, depois de observarmos melhor seu post, bem atentamente (pois a gripe tira toda minha capacidade de interpretar coisas de cara...rs), concluímos que nos irrita e muito os outdoors que a igraja Renascer coloca pela cidade com os anúncios da volta de Jesus... só vendo pra acreditar.

BjosBjos