quarta-feira, janeiro 24, 2007

"Só não vale dançar homem com homem..." (por sinal, bem homofóbica essa "Vale Tudo", não?)

O verão em Pindorama anda meio mixuruca, temos que confessar. Chove muito mais do que se poderia esperar, com exceção do extremo sul e do litoral nordestino. No Rio não anda fazendo aqueles típicos 40 graus de verão e nessa estação o que se vê diariamente são nuvens e não aquele céu e sol comuns em cartões postais. Mas, ora, não é uma chuvinha aqui ou um nevoeiro acolá que iria embaçar a folia carioca nesta que é a época mais festiva por essas bandas! O carioca recebe de braços abertos, como o Redentor, os visitantes.

Não me deixam mentir as fotos que foram publicadas no "flickr", um youtube de fotos, e que ontem foram descobertas pela imprensa (mas não adianta mais ir lá no flickr; o autor das fotos - ou o site - já as retirou do ar).

No entanto consegui "resgatar" duas fotos que mostram como nós, cariocas e fluminenses, estamos prontos para bem acolher os viajantes. Os flagrantes mostram - ao todo - três turistas com pinta de européias, brincando com PMs lotados no batalhão de Angra dos Reis. Aparecem abraçadas aos policiais e bem sorridentes, bem como os zelosos agentes da Lei. O desapego carioca aos bens materiais fica bem latente na foto em que a loirinha, toda despachada, segura firmemente o fuzil do roliço soldado.

Portanto, não espere mais! nesse verão venha ao Rio! quem sabe no Carnaval ?!?! Talvez você até consiga realizar aquele seu sonho de criança, brincar para valer de polícia e ladrão. Vem pro Rio você também...

Vem!

6 comentários:

Denise S. disse...

sei não, Frederico, mas isto me pareceu ter um certo quê de fantasia erótica.

Frederico disse...

Boa observação, Denise. Fantasia erótica pelo lado das gringas e dos PMs.

Anônimo disse...

Nossa Frederico, você é engraçado. Muito sarcastico. Se isso é fantasia erotica eu nao sei, como disse a Denise acima. Mas que é uma fantasia horrivel saber que nossos policiais sao assim, é. Enfim, para saber do Rio, nada melhor que passar por aqui.
Bom domingo!
Bjos,
Camille

Anônimo disse...

Fred, isso é uma pegadinha ou deverás realidade....beijos

Frederico disse...

Ingrid, puríssima realidade. "No fake". :-)

Anônimo disse...

Gostei da mordacidade.