quinta-feira, abril 26, 2007

Planos

Relaxados, os dois permaneceram deitados lado a lado, mãos dadas, observando as suaves vagas no mar. Rompendo o silêncio de alguns minutos, ela lhe diz, tranqüila - como quem propõe um café - , sem desviar os olhos das ondas: "Vamos ter um filho". O moço, olhos semicerrados, em nada demonstra abalo. "É isso o que você deseja? está bem. Vamos tentar, amor". E continua ele: "Mas... e seu marido?"

"Ele vai concordar; temos nossos filhos dos primeiros casamentos... E você sabe, ele não quer mais nenhum. Conversaremos. Os argumentos certos resolverão. No entanto...". "Sim?". "Acho que sua mulher é quem não vai gostar...", diz, agora já olhando inquisitiva nos olhos do namorado.

"Bem... concordo. Mas não é um filho que você quer? então, que seja... E na verdade, ela não precisará saber".

"Ok", respondeu por fim, aninhando-se no peito dele, procurando aproveitar os momentos que lhes restavam naquele dia.

-o-o-

Não é nada. Apenas ficção, um esboço de uma cena (plausível?) escrita praticamente em um só fôlego.

8 comentários:

Anônimo disse...

Putz, eu já quis viver este momento...
quem dera a vida fosse assim, simples.
só que eu não era casada.
Não foi assim, eu desisti, ainda dói.
Bjs Laura

Hane disse...

Olha só que coisa: noite passada sonhei que estava grávida.
Adorei o mini-texto!

Denise S. disse...

Frederico, claro que é possível!
Ótimo texto.

Frederico disse...

Não sei vocês, mas gosto dos meus textos, gosto como entidades autônomas. Sinto carinho por eles, posso até dizer. Cada um é diferente do outro. Olho para eles, após publicados, com prazer. Esse atual, por exemplo, me deixa satisfeito, o acho divertido, solto, mesmo porque nos remete à uma tarde junto ao mar, ambiente aberto, sol e compromisso com o próprio prazer (à revelia do mundo), em contraponto ao anterior, que necessariamente conduz a uma reflexão grave e até contrita. São bem diversos, como somos todos.

Frederico disse...

Laura, ter desistido talvez tenha sido o melhor caminho, embora doloroso. Talvez.

Denise S. disse...

também gosto dos meus, às vezes mais, às vezes menos, mas quase sempre gosto.
se não gosto, não vai pra blogosfera.

Neila Baldi disse...

he, he, he...

Claris disse...

Então é assim? Fico alguns poucos tempos sumida dos blogs e quando volto tem gente que já repaginou??

Mas adorei o novo (ou talvez nem tão novo assim) visual do blógue do senhor moço...

Beijão