segunda-feira, junho 18, 2007

De como tudo é volátil

Tudo pode mudar em um segundo. Embora saibamos disso, o fato só se evidencia quando ocorre algo concreto desmonstrando claramente tal assertiva.

Dia desses fui assaltado enquanto andava aqui pela zona sul, no início da noite. O prejuízo material do evento foi muito próximo a zero mas o que importa é a questão emocional (e a integridade física, naturalmente). Fica um hematoma na alma que, como a maioria dos outros, começa roxo bem escuro e vai clareando com o passar dos dias. Mas nem sempre esse hematoma moral desaparece. Diminui, no máximo.

Como na (in)segurança pública, na vida pública acontece o mesmo. Declarações insensatas (ou fatos íntimos revelados) podem acompanhar a pessoa pelo resto da vida. Está aí o Mário "Cenourinha" Gomes ou "A lei do Gérson", promulgada pelo ex-jogador lá nos anos setenta e que vigora até hoje.

A mais nova integrante desse "rol da fama pela porta dos fundos" (com trocadilho, no caso do ator) é, todos sabem, a ministra do turismo, Marta Suplicy. Seu destemperado conselho aos viajantes aéreos pode, talvez, ter estragado suas futuras aspirações político-eleitorais (ouvi hoje que a ministra pensa em se candidatar ao governo do estado de São Paulo...).

Dos diversos nomes que foram lançados na mídia nos últimos dias, caçoando da ministra Suplicy, nenhum chega perto daquele inventado pelo Casseta e Planeta em sua coluna dominical em O Globo: Marta SouDercy.

Maravilhoso.

Na foto, o Governador, a Ministra e o Presidente.

10 comentários:

Patrícia Cunegundes disse...

Hahahaha. A "ministra". Muito bom isso. Relaxa e goza, como disse o Elio Gaspari ontem, é o cúmulo da máxima machista. Não dá, né?

Hane disse...

Sem noção da alegria de te ler aqui de novo!
Welcome back!!!!!!!!

Hane disse...

PS - (tradicional) eu sabia que vc tinha uma queda pela Dercy!
hahahahahahaha

Denise S. disse...

Opa, alvíssaras, Frederico está de volta, já não era sem tempo!
Vc sabe que fico realmente feliz com sua volta, não é da boca pra fora. E um ótimo recomeço, diga-se de passagem, porque o texto está ótimo!
Quanto ao desafortunado incidente, pense que vc está aqui e inteiro. Pois é, isso, hoje, nesta cidade, vale muito. Sei bem que é um choque, uma violência, já passei por isso. Mas depois passa, o tempo se encarrega.
Neste meio-tempo, vá escrevendo por aqui. Ok?
Bom retorno!!

Anônimo disse...

Tô ótimo, gente. Obrigado pelas palavras afetuosas. E, garanto: se não estivesse legal nem estaria aqui. Amelie, lembra do inferno astral ao qual me referi? talvez tenha passado. Mas esse - se passou mesmo - foi loooongo... "ê ê" (diriam os niteroienses)

Editor disse...

Grande Federico.Obrigado pela visita no meu Blog.Em relação aquele gosto,ou pelo investimento no caso do Fusca 2.3,realemente é pra quem se interessa muito mais pela mecanica do carro.Abraços e sucesso no seu blog.

Anônimo disse...

Adorei o texto. Ótimo o seu retorno.

Patrícia Cunegundes disse...

Caraca, Fred, sobre inferno astral: NÃO ACABA NUNCA!!!! Os geminianos sofreram um bocado esse ano, viu. Todos reclamaram.

Anônimo disse...

Estás a ofender a Dercy comparando com a Marta "relaxada".
A Dercy diria : "Goza aí seu "FDP" e depois relaxa".
Strix.

Anônimo disse...

Não gostei da comparação, a Dercy é bem melhor.