sábado, julho 01, 2006

Por que não torcer pela Argentina?

Hoje, sábado, o grande Luiz Fernando Veríssimo escreveu no Globo, de um modo que talvez daqui a umas cinco vidas eu consiga reproduzir, o que eu mesmo vinha dizendo desde o jogo entre Alemanha e Argentina, ontem. O árbitro de ARG x ALE garfou os hermanos, como era mais que esperado, num pênalti no final do segundo tempo.

Estava torcendo avidamente pela Argentina e, posso dizer, quase fiquei desanimado ao final do jogo. Se passar pela Itália, as chances da Alemanha perder a Copa são como de você ganhar sozinho a mega-sena acumulada. E sem apostar (impossível? não... vai que acha o bilhete perdido numa calçada qualquer).

Estou com aquele gosto de "tô sendo enganado", como o Jô Soares em seu velho programa de humor quando usava uma maquiagem e um nariz de palhaço, repetindo "eu não sou palhaço; estão me fazendo de palhaço". Daqui a pouco vamos torcer contra a França, mas... em vão?

A partitura da foto é de "Don't Cry for me Argentina".

2 comentários:

Patrícia Cunegundes disse...

Frederico, sabe que depois que eu li o Veríisimo, cheguei à conclusão de que você tinha razão. Dou a mão à palmatória.
Mas, são águas passadas. Agora só me resta torcer pro Figo.

Anônimo disse...

Ah, bom saber que não fui eu o único pé frio desse mundo e dessa copa.
GAna 2010...EU ACREDITO!
sORTE E sAÚDE PRA TODOS NÓS!