sábado, junho 23, 2007

Culinária oriental

Há uns duzentos e trinta e seis anos eu não postava alguma dica de restaurante. Salvo engano a última foi sobre a pizzaria do hotel Intercontinental, praia de São Conrado. Pois então, aí vai outra.

Restaurante japonês Benkei, na avenida Henrique Dumont, Ipanema, aquela que margeia o Country. Fica na segunda quadra a partir da praia, ao lado do Gula Gula, logo depois de um boteco bem chinfrim - coisa típica do Rio, tudo misturado.

Tem um rodízio muito bom - pessoalmente eu diria "excelente" - a um preço bacaninha, principalmente pela qualidade. Não deixe de pedir os cones e o maravilhoso gioza. Humm...

Não conseguimos ficar uma semana sem passar lá. Voltei de lá há pouco. ;-)

É isso aí; japonês Benkei é A dica.

4 comentários:

Anne disse...

Duzentos e trinta e seis anos, né?
Número cabalístico kkkkk
Enfim, acho que é longe demais da minha casa, fico com o Haná mesmo... que até pelo nome dá pra confiar (rs).
Bom começo de semana e muito sushi porque faz bem pra pele! :D

Frederico disse...

faz bem para a pele, é? essa é nova para mim. Já me disseram que outra coisa faz bem para a pela mas... ah, deixa pra lá.

Anne disse...

hahahahahahahahahahaha (Cleópatra que o diga).
Enfim, é sobre um tal de ômega 6, ou será que é 3 (eu nunca fui boa com números... sou uma pessoa que pertence ao mundo das idéias).
Bem, como aprendiz de esteticista, entendo que esse tal de ômega aí que a gente tira de peixes como salmão e atum faz um mega bem pra pele.
Além do que comer sushi é super gostoso e super sexy, n'est pas?

bj de bom início de semana

camille disse...

Nossa que saudades da terrinha. Qualquer hora vou experimentar esse japa ai no Rio.
Bjos e bom proveito!
Camille