domingo, setembro 03, 2006

Shy moon, hiding in the haze / I can see your white face

Olá, peço desculpas pela ausência. Estou devendo um post sobre o tema "trabalho", como escrevi no final dos comentários do taciturno texto anterior.

Vou escrever, já há um rascunho pronto (mas estou um tanto sem inspiração para desenvolvê-lo e – oba, uma coisa positiva! – ando envolvido com a troca do meu carro. Pois é, nós, meninos, costumamos dar muita atenção a essas coisas. Já ouviu aquela história sobre o que muda é o preço dos brinquedos, não ouviu? pois é). O tema “trabalho” não tem nenhuma relevância direta por esses dias (não é dia 1° de maio, por exemplo), mas existe uma questão que costuma me intrigar e quero contar. Em breve.

-o-o-

Já que dei uma dica gastronômica dia desses (sobre a pizzaria no hotel intercontinental), dou outras, por onde passei essa semana. Comida oriental (chinesa e japonesa) em serviço tipo buffet, com preço e sabor bem camaradas: térreo do Rio-Sul, restaurante Taiping (dica: peça os espetinhos de camarão e frango, além de giozas, que não estão expostos mas fazem parte do Buffet, assim como as sobremesas). Outra: menos popular porém de alta qualidade, a Casa da Suíça, ali na Glória. Fondues de tipos variados e inspiradora carta de vinhos.

-o-o-

Algum assistiu ao jogo do Brasil e Argentina? Tivessem jogado assim na Copa e eu não precisaria ter escrito aquele texto após o jogo contra a França .

(a foto lá em cima não tem a ver com esses assuntos. No entanto, gostei da noite com a Lua envergonhada – Shy Moon – escondendo-se atrás da Pedra da Gávea. Achei-a bonita e resolvi compartilhá-la. É claro que fica mais atraente em um tamanho maior, mas esse já dá uma idéia, ao menos)

17 comentários:

Hane disse...

Drops de felicidade no início da semana esse seu texto!

Anônimo disse...

Nossa, ficou linda mesmo a lua atrás da pedra da Gávea... aff, a inveja é uma merda, né, frederico... tô aqui em Porto enfrentando uma porra de cilone extra-tropical... issso significa dizer q a temperatura aqui tá oscilando entre muito frio, gelado, muito gelado e putaquepariu, foda-se o banho.
Sorte e saúde pra todos!

Anônimo disse...

fred, linda fotografia!!!!!!!!!
E você é mestre em dar boas dicas de restaurante, ja vi......Você sabe cozinhar, também??????

beijos

Anônimo disse...

Ane, adorei sua classificação sobre o frio extremado. Vou adotá-la. Mas, desculpe-me desmontar sua ilusão, mas o Rio de Janeiro também está sofrendo com a massa de ar polar. Teve um tal de ciclone extratropical por aqui também e quando ouço isso me lembro de “Twister”, imagino aquele cone de água sugando a Lagoa, tudo voando, o prédio vibrando, um horror. É claro que nossa mínima temperatura é um dia quente de inverno por aí. Mas estamos longe do “Rio 40 graus” por esses dias.

Anônimo disse...

Anne, brigado. :-) // INGRID: andei tentando dia desses. Eu e minha mulher passamos umas horas na cozinha, há uns dias, preparando um jantar para uns amigos lá em casa, tentando corresponder a memoráveis jantares, já que uma de nossas boas amigas é chef de cozinha, o que significa dizer que sempre comemos MUITO bem quando vamos à casa dela. Enfim: não posso dizer que SEI cozinhar mas quando a gente quer firmemente aprender algo as chances de conseguir bom resultado aumentam. (E falando em intempéries, INGRID, e esses furacões por aí hein?)

Denise S. disse...

linda foto!

CrissMyAss disse...

Hoje não é primeiro de maio, mas é Labor Day nos EUA.

Frederico disse...

Cris, MUITO bem lembrado... Taí, arrumei uma ótima justificativa. Thanks! :-p

Hane disse...

Frederico, que coisa legal esse quadradinho que fica pulando e escrevendo coisas no seu blog! Onde você conseguiu isso e como colocá-lo no meu blog também? (se você não se importar, claro).
Sobre culinária, eu amo cozinhar. Embora sem muito tempo agora, num passado não muito distante tomei aulas de culinária francesa que me ajudam bastante no processo de criação de menus aqui pra casa. Tentar um curso desses é muito bom, você pode fazer aulas junto com sua mulher e ainda se diverte horrores.
Ah, tenho um segredinho pra você, meu nome é Hane. Anne é só o apelido do blog...

Frederico disse...

Anne, muita gente diz que não liga para culinária. Mas sempre há lugar para uma boa refeição, evento que não diz respeito só ao sabor dos alimentos mas, também, à apresentação, ao local, às companhias. Quanto ao segredinho, ele deixou de sê-lo - ao menos perante os caros freqüentadores daqui do imBLOGlio (mas sigo chamando pelo codinome, ok ?!?)

Frederico disse...

quanto ao quadradinho (que demorei pra entender do que se tratava!) eu peguei no blog da Luma (luzdeluma.blogspot) mas acho que vc poderá puxá-lo diretamente daqui. Se não me engano, eu cliquei nele lá; criou um endereço o qual copiei (crtl_c) e colei no template daqui, logo após o código daquele link do blogger. Entendeu?

Hane disse...

Bem... tico-e-teco ainda estão raciocinando (rs). Tentarei porque achei muito legal mesmo. Merci beaucoup!

Anônimo disse...

oi fred, adorei a foto... to indo pro rio amanha e fiquei ainda mais animada... estou esperando o seu texto anunciado.. beijos!

Anônimo disse...

Gostei daqui. Licencinha que vou dar uma olhadas nos posts antigos, tá?

Anônimo disse...

Também gostei da foto. E bom retorno ao cibermundo.

Patrícia Cunegundes disse...

Ai Fred, seu blog me desperta amor e ódio pelo Rio. Um dia, fico feliz de não morar mais aí, outro dia dá uma saudade danada das coisas boas... Eu AMO a Casa da Suíça!!! Ai, ai, ai...

Frederico disse...

É Patrícia, o Rio tem dessas coisas. Dá vontade de sair, mas tá tanta vontade de voltar... (quando estou fora)